• Idiomas
  • Shvoong
  • Retorno

Entrar
Correrio Eletrônico
Senha
    Registrar-se

Resuma para mim Resuma para mim
Traduza para mim Traduza para mim
Fale sobre o Shvoong Fale sobre o Shvoong
Tópicos do Forum
Literatura
Literatura
História
História
Ciências
Ciências
Notícia
Notícia
Internet & Tecnologia
Internet & Tecnologia
Saúde
Saúde
Música
Música
Geral
Geral

Universo em desencanto

Novo Post
LaiaL
05-30-2008 13:18
Alguém já eu este livro? Gostaria de entender um pouco sobre o que este livro se trata, tenho escutado tanto sobre ele hoje em dia... me pareceu muito interessante.
GuilhermeGalo
06-16-2008 03:09
Cuidado!

Este livro surgiu no Rio de Janeiro, década de setenta; muitas pessoas, inclindo famosos, como Tim Maia, foram adeptos. A verdade é que, como disse o próprio Nelsinho Mota- parceiro de Lulu Santos, que tb produziu Elis Regina e Tim Maia, entre outros,o precurssor de " universo em desencanto", cujo nome não me lembro (mas basta olhar em qulaquer daqueles livros para saber), era(ou é) uma pessoa extremamente carismática, sedutora e que "fisgou" o próprio Tim Maia- que, na época em que foi adepto, perdeu 20 quilos e Gravou um de seus melhores discos (não cabe a mim fazer propaganda).

O fato é que os livros consistem em uma compilação de 12 volumes (salvo engano) que não têm pé nem cabeça, mas que são um prato cheio para pessoas que estão "pré-dispostas" a acreditar em coisas espetaculares. O que posso afirmar é que, no RJ, o livro praticamente não vende mais, e eles , agora, estão tentando outras capitais do Brasil (Fortaleza,Recife, Goiânia...) em busca de seguidores.

Sem me demorar, não direi nada além de: cuidado! não acredite em tudo que você lê ou escuta!

Guilherme

Responder Para Este Post
IvesPierini
10-27-2009 21:11
re: Universo em desencanto
Caro amigo Laial sem querer ser desrespeitoso com o colega Guilherme em suas opiniões...temo que ele esteja redondamente enganado a respeito do que são os livros Universo em Desencanto.
Não existem adeptos da cultura Racional , e sim estudantes...não tem casa de pregação nem mentores ou orientadores para esta cultura é uma relação individual com o conhecimento e a pessoa que o estuda.
Eu pessoalmente sou prova viva do que esses livros podem ajudar na vida da pessoas que os lêem....não sou um crente , por tanto não acredito nos livros pois seu conteudo não prega a crença , mas sim o  exalta o entendimento , eu os entendo cada vez mais e testemunho as verdades neles escritas a cada dia.
Admiro o Tim Maia como artista que foi porém a vida é de escolhas e ele escolheu o vicio e foi vencido por ele infelizmente.
Acho o Nelson Mota um grande profissional da musica (sou musico também) mas de cultura Racional, ele não entende nada ...devia usar o bom senso e não ficar falando por ai de algo que não conhece...
O que tenho a lhe dizer é que se deseja entender o que é a Cultura Racional é só estudando-a...
O amigo Guilhererme também podia ler antes de apenas repetir os erros alheios...seria salutar...saber não ocupa espaço e é salutar.     

É um livro que define os destinos do mundo e da humanidade. E quem podia fazer isso? Somente o maior Ser do mundo: O RACIONAL SUPERIOR.

É o livro que está a verdadeira Origem da Humanidade, que informa como toda a humanidade tem que voltar à sua Origem e como tudo vai voltar ao que era antes de ser como é.

É um livro de um conhecimento de uma grande Cultura, mais elevada deste mundo, porque é de um Mundo Superior ao nosso - o MUNDO RACIONAL.

É o verdadeiro conhecimento de Salvação Eterna de toda a humanidade, com base e com lógica, com princípio e fim e solução definida de todos os mistérios e enigmas.

É o livro considerado como o Livro do RACIONAL SUPERIOR, porque onde chega, resolve e soluciona os casos intrincados da vida.

É um livro que nos prova de onde viemos e para onde vamos.

É um livro que equilibra o ser humano.

É um livro que nos esclarece o porque que assim somos e antes de sermos assim, o que éramos e porque deixamos de sermos o que éramos, para sermos o que somos.

É um livro que liga toda a humanidade ao seu verdadeiro Mundo de Origem - o MUNDO RACIONAL - e de lá a pessoa receberá todas as orientações precisas para o seu equilíbrio aqui na vida da matéria.

É um livro que revela como a humanidade foi feita e como este mundo foi feito e tudo e todos, antes de assim ser, o que era.

É um livro que revela o antes de ser e o porquê de tudo e todos assim serem: a causa e a origem de tudo.

É um livro que prova e comprova com base e com lógica o princípio deste mundo, como foi e o fim do mesmo como é.

São de suma importância e da maior grandiosidade universal, as mensagens do RACIONAL SUPERIOR.

É um livro que revela a fase da natureza que está em vigor, que é a FASE RACIONAL e quem possuir esta Obra, vai conhecer o que é esta fase e ficará amparado por ela, protegido por ela, orientado por ela e salvo por ela. É um livro sem mistérios, que define tudo, de princípio a fim, com base e com lógica, racional, com consciência Suprema a tudo e a todos, que prova e comprova a existência do Verdadeiro RACIONAL SUPERIOR. Só agora, neste século, é que viemos conhecer quem é RACIONAL SUPERIOR, porque até então, ninguém conhecia o Verdadeiro.

É um livro destinado à Verdadeira Salvação da Humanidade e como é feita.

É um livro que revela os efeitos do alfabeto artificial sobre a humanidade e o que é CULTURA RACIONAL.

E o que é energia elétrica e magnética, e o que é ENERGIA RACIONAL.

O antes de ser assim e como se originou assim e porque se formou assim e porque aí está assim, elétrico e magnético e a ENERGIA RACIONAL.

É um livro que todos os leitores se acham maravilhados e tão felizes e tão contentes e tão alegres, que fazem a propaganda de todas as formas, de todos os jeitos e de todas as maneiras.

Propaganda pessoal, conferências, caravanas nas ruas em todos os Estados, fazendo propaganda de porta em porta, propaganda de rádio, televisão, propaganda em jornais, cartazes e folhetos; todos os leitores se encontram beneficiados e fazem a propaganda por conta própria, para beneficiar e salvar o seu próximo.

Este conhecimento não é para comércio da exploração e sim para salvação de todos. Portanto não há templo, sinagoga, casa de pregações, pois cada qual receberá todas as graças e orientações do seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, dentro de seus lares e onde estiverem para o equilíbrio de todos.

Este livro tem uma gráfica exclusiva para sua confecção.

Tem um jornal exclusivo, para informar tudo que se passa com referência ao Livro, e aos leitores.

E tem uma infinidade de colaboradores que são gratos e que têm convicção real que, por muito que façam, não estão fazendo nada, porque o que o Dono deste Livro resolve, não há nada que pague, por muito que faça, não está fazendo nada.

É um Livro completamente diferente dos nossos daqui da Terra, por ser um Livro feito pelo MUNDO RACIONAL, pelo RACIONAL SUPERIOR, e por ser feito pelos habitantes de um Mundo Superior ao nosso, é que soube fazer toda a revelação da formação desse nosso mundo inferior.

Um Mundo Superior desvendando um mundo inferior. Que se existe esse mundo que nós habitamos, é porque existe o outro que deu causa a este. Se existe este anti-mundo é porque existe um super-mundo, um Mundo Superior, que deu conseqüência a este.

Então, este é um anti-mundo, porque antes desse existiu outro que deu conseqüência a este.

E toda essa revelação sobre este anti-mundo vem do Super-Mundo - o Mundo Superior a este, que é o MUNDO RACIONAL, que é a causa desta deformação ou degeneração Racional

Então, está aí toda a revelação do nosso universo, do antes de tudo assim ser e da origem que originou este mundo e sua criação, a vida.

Responder Para Este Post
IvesPierini
10-27-2009 21:17
re: Universo em desencanto
O livro não surgiu na década de 70 mas na década de 30 sim no Rio de Janeiro....o livro vende sim até hoje e muito senão não teria ouvido falar nele...são 21 volumes a obra basica ou curso primário totalizando 1.000 livros que estão em liguagem acssesível a letrados e não letrados...só pra esclarecer!!!obrigado!!!
Responder Para Este Post
Novo Post