• Idiomas
  • Shvoong
  • Retorno

Entrar
Correrio Eletrônico
Senha
    Registrar-se

Resuma para mim Resuma para mim
Traduza para mim Traduza para mim
Fale sobre o Shvoong Fale sobre o Shvoong
Tópicos do Forum
Literatura
Literatura
História
História
Ciências
Ciências
Notícia
Notícia
Internet & Tecnologia
Internet & Tecnologia
Saúde
Saúde
Música
Música
Geral
Geral

É pra falar de meio-ambiente?

Novo Post
GLORIAC
09-18-2008 04:22
Então vamos falar. O que mais vejo e ouço são pessoas, entidades, instituições, as famosas ONGs, preocupadíssimos com o tal do buraco negro. Agora resolveram dizer que é o gado que vem poluindo o ar com os seus gases. Na Austrália resolveram eleger o pobre do Cangurú como o novo culpado pela tragédia da humanidade. Eles dizem que ele vem se reproduzindo muito e com isso também está poluindo o ambiente, então vão comer carne de cangurú também, pra ver se diminuem os danos. Mas eu pergunto: e quem come a carne não vai receber a matéria prima dos famigerados gases??
O que penso é o que acho pouca gente tá pensando: Se cada um de nós, mas cada um mesmo, cuidar do pedacinho de terra que tem debaixo dos seus pés, não permitindo que degradem, que derrubem árvores, que joguem lixo nos córregos, tomando conta mesmo como se o nosso bairro, a nossa cidade, fosse o quintal de nossa casa. Não dá pra ficar esperando que governos ou ONGs venham limpar aquilo que você está sujando, concorda?
Querem saber uma coisa que polui mesmo? é a mídia. As mensagens que vemos e ouvimos são sempre voltadas para campanhas CONTRA alguma coisa. Porque não pensamos em campanhas A FAVOR de alguma coisa? As nossas palavras nos levam às nossas ações, acreditem.
Madre Tereza de Calcutá disse um dia: Não me chamem para campanhas CONTRA A FOME, porque não vou. Se quiserem a minha ajuda façam campanhas EM FAVOR DE PESSOAS BEM ALIMENTADAS.
O trabalho vai ser o mesmo, mas o pensamento estará voltado para uma coisa positiva e construtiva.
Acreditem: NÓS SOMOS AQUILO NO QUE PENSAMOS E FALAMOS A MAIOR PARTE DO TEMPO.
GLORIAC
Novo Post