|
Tópicos do Forum
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Bem, escrever resumos é prá mim uma experiência nova. Sempre gostei de ler muito, e até já havia pensado em escrever alguma coisa do tipo crônicas, mas até hoje ainda não me atrevi. Quem sabe agora, que estou escrevendo resumos no Shvoong, eu venha a tentar.
Eu concordo que os resumos sejam postados somente por membros registrados no Shvoong.
jlalbuquerque
|
|
|
|
|
|
|
Acredito que deveria haver um critério para avaliações. Há textos que acabam de entrar no shvoong e já aparecem com 5 , 6 visitas e com avaliações de 4 e 5 estrelas.
Eu percebi que o proprio autor pode avaliar o seu texto, e acho que isto nao é justo.
Nao haveria possibilidade de limitar a avaliação aos usuários ou mesmo visitantes que se identificassem. Ou até mesmo que a avaliação só fosse possivel por usuários registrados ou se não que pelo menos os avaliadores tivessem que se cadastrar com um email?
Gostaria de ouvir outras opinioes a respeito. Só tenho certeza que o critério atual de avaliação não é tem sentido para mim.
valeu
vander
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
In reply to :
Rednav |
|
re: critérios de avaliação
|
|
|
O critério deve ser justo e sem preconceito, não é verdade? Como saber onde está havendo preconceito ou não? É muito subjetivo este assunto. Mas eu acho que se os avaliadores tiverem que se identificar, pode sanar o problema em parte.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
In reply to :
Rednav |
|
Critérios da Avaliação
|
|
|
Caros Usuários,
se não é necessário ser um usuário cadastrado para ler resumos ou traduções, por consequência concluímos que qualquer leitor poderá avaliar tais resumos, sendo ou não um usuário cadastrado do Shvoong. De qualquer maneira é de acordo com o número de leitores de seus resumos (popularidade), que suas comissões são calculadas e em geral, posso dizer que um considerável número de leitores é necessário, neste momento, para se ganhar lucros consideráveis. Então se um escritor tenta de alguma forma aumentar o número de visitas ou a média de avaliações de seus resumos, tal ação faria pouca ou nenhuma diferença no momento do cálculo de comissões. No entanto se algum usuário possui uma rede de clicadores, nosso sistema de segurança, cedo ou tarde, descobrirá tal rede e além disso, a fraudulência lhe custará mais do que ganhará com ela. Não lhe compensa.
ForumAdmin
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
In reply to :
Rednav |
|
Também tenho o mesmo pensamento que o caro amigo .
|
|
|
Seria , o critério de avaliação mais autêntico, em ser avaliados por outros usuários cadastrados, e que os mesmos pudessem avaliar o de qualquer um usuário, desde que não seja o dele próprio. E que ainda , seria muito bom se estivesse um meio de permitir o cadastro de mais usuários, mas que estivesse o controle ao mesmo que se cadastra-se apenas com um e-mail.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
In reply to :
Rednav |
|
AVALIAÇÃO
|
|
|
Em " termos de uso" fica mais claro o processo de avaliação. Não compensa o próprio autor tentar criar uma rede de clicadores para seu resumo. Há ratreadores que identificam a fraude. E se a pessoa pensa nos ganhos possíveis, isso não vai acontecer com um ou dois resumos. Tem que produzir muitos e que agradem. Ou seja , vale a analogia: Faça seu "filhos" e entregue-os ao mundo sem medo.Só o tempo dirá onde vc acertou e onde errou.
abraço
Citrina
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Ainda não entendi como são remunerados os autores dos resumos e/ou traduções, isto é, como é sabido se já existe quantidade suficiente de visitas e como é recebido o dinheiro ?
vida e consciência
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Cara Lidadri,
quando digo "textos de acordo com nossas normas", incluo textos que são meras cópias de outros sites, traduções feitas por programas específicos de traduções automáticas. Como sabe, Shvoong está interessado em resumos ou críticas de artigos, livros, jornais e web sites, escritos com suas próprias palavras, e textos que não se enquadram nestas caratcterísticas, não estão de acordo com nossas normas.
ForumAdmin
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Caros Usuários,
a cada mês, 10% do nosso rendimento a partir de publicidade é dividido entre escritores e tradutores, de acordo com o número de leitores de seus resumos(popularidade). Suas comissões ou royalties serão calculadas no final de cada mês, e você será capaz de visualiza-las atualizadas no "Meu Perfil" em "Detalhes de Pagamento", apenas no início do mês seguinte.
Como suas comissões dependem tanto do rendimento do site como do número de leitores, não é possível calcularmos um pagamento fixo para um certo número de leitores.
Em geral, posso dizer que um considerável número de leitores (alguns milhares) é necessário, neste momento, para que você ganhe lucros. Isto pode levar um tempo. No entanto suas comissões continuarão se acumulando a cada mês, e é esperado que cresçam na medida que o site também cresce.
O pagamento dependerá de seu país de residência, a maioria de nossos usuários é paga via PayPal (Pagamento pelo PayPal), um banco online seguro e usado mundialmente. É bem simples utiliza-lo e é gratuito. Você poderá abrir uma conta em www.paypal.com, apenas se atente ao fato de que seu email usado no Shvoong deverá ser o mesmo usado em PayPal.
Quando você atingir os $10 e seu pagamento for processado, se seus textos estiverem de acordo com nossas normas, seus ganhos serão transferidos para sua conta no PayPal.
ForumAdmin
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Boma dia!
Fico grata pela paciência e pelo exclarecimento quanto ao Pay Pal. A outra dúvida
agora. é: "Se os textos estiverem de acordo com as nossas normas." Por favor, quando escrevemos e enviamos os textos, estes já não estão de acordo com as normas?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Boa tarde. Pois é, eu também tenho dúvidos sobre o pagamento. Meu primeiro resumo possui 150 visitas e o segundo 23. Em meu perfil, consta que eu já tenho 2 dolares.Quantas vistas proeciso para atingir os l0 dolares? E como é feito o pagamento?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Tenho a mesma dúvida se conseguires a resposta me diga meu email é giovani.23@terra.com.br.
Edna
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Bom, já se vê que o número de leitores, para ser levado em consideração, deve atingir a casa dos milhares. Se alguém tiver paciência para se auto-ler dez mil vezes, ache que esse alguém merece um prêmio.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|