|
Tópicos do Forum
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Qual seria a solução para este tão sofrido conflito, será que realmente ela existe?
|
|
|
|
|
|
Acho que existe sim, mas não vejo nenhuma solução para este conflito.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Ola Miriam,
$0Gostaria de obter mais informaçoes sobre Israel e Palestina,$0
$0Gostei muito de seus textos,$0
$0estou fazendo uma pesquisa sobre o assunto,$0
$0se puder me ajudar ficarei muito grata!$0
$0meu email é luizag.fraga@hotmail.com$0
$0Obrigada!$0
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Israel tem o direito de se defender pois há oito anos tem suportado os foguetes nsd dusd ´sreas civis com o silencio da ONU que nunca condenou esses ataques. Os terroristas do Hamas costumam usar usar áreas civis como escolas, hospitais, residencias e mesquitas como base de lançamento de foguetes contra Israel numa estúpida violação da Convenção de Genebra, mas a ONU, a Cruz Vermelha, os órgãos de direitos humanos nunca denunciaram e nujnca condenaram! Chega de hipocrisia. As crianças que vivem nas cidades fantasnas de Ashdot e Askelon têm o direito de brincar e vier normalmente e não em bunkers!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Israel tem o direito de se defender, pois há 8 anos tem suportado os foguetes lançados pelos palestinos contra as cidades israelenses que deixaram de viver uma vida normal desde então. Os agricultores não podem trabalhar, as fábricas fecharam, as crianças dessas crianças apresentam graves problemas psicológicos num claro desrespeito à Convenção de Genebra! Em agosto de 2005, Israel presenteou os palestinos com uma Faixa de Gaza bonita, arorizada, industrializada e com estufas caríssimas para a produção agrícolas. Destruíram tudo. Preferiram a barbárie à civilização! Preferiram continuar na miséria para continuarem perante a opinião pública como os coitadinhos e em vez de culpar seu próprio governo incompetente que nunca gerou progresso culpam Israel pela própria barbárie. E mesmo assim Israel continua diariamente mandando ajuda humanitária para um povo parasita que escolheu o ódio e decidiu varrer Israel do mapa! Israel tem o direito e o dever de se defender e defender sua sofrida população!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Será mesmo Miriam?!
Será que você conhece um pouquinho de toda esta hitória?
Não é tão simples assim. Se você não tivesse o direito de entrar ou sair, não tivesse energia, nem comida em sua casa?! O que você faría?
Tenho certeza que não conhece os fatos.
O que é mais nocivo? Foguetes cazeiros ou uma artilharia pesada (patrocinada pelos EUA)?
Os palestinos foram espulssos de sua Terra, estão humilhados e desesperados.
Quem diria, um povo que viveu o genocídio, que sofreu com o nazismo, recria tudo isso contra o povo Palestino!! Você não acha que quem permanece perante a opinião pública como os coitadinhos são os Judeus?!
Eles se fazem de vítima da humanidade! Usam o holocausto para se arrogarem direitos que não tem.
Foi extremamente arbitrária a criação do Estado Judeu em 1948! Todas as nações que assim votaram são as que primeiro praticaram terrorismo contra os palestinos. Por isso o ocidente é odiado tanto.
Por quê os Estados Unidos e Israel não são signatários do Tribunal Penal Internacional que pune genocidios e crimes de guerra?!!!!!!!!!!!!!
Você está assistindo muito Jornal Nacional, e não está procurando os fatos com bases concretas. Procure se informar primeiro antes de comentar sobre um assunto que ainda não conhece!!
Para quem quer mais informações :
Dizem que os militantes do Hamas se escondem atrás de velhos e crianças e os usam como escudos humanos. Nunca estive na Faixa de Gaza, mas, não é difícil supor que num lugar minúsculo , onde vivem 1,5 milhão de pessoas apinhadas, tudo fica muito próximo, então, não se trata de "se esconder". Lá todos vivem muito próximos. Parece que alguns sionistas acreditam que todo o pessoal do Hamas deveria se instalar junto, num lugar isolado e escrever no teto "Sede do Hamas, aqui não temos artilharia anti-aérea , aviões e helicópteros, mas, por favor não joguem bombas de urânio empobrecido"!
(Urânio empobrecido: também é conhecido como DU, sigla para Depletium Uranium, é um resíduo da indústria nuclear usado para endurecer a ponta de mísseis. É extremamente perigoso, tendo sua meia-vida de 5 bilhões de anos!Usado em larga escala no Iraque, Iugoslávia e Afeganistão, causou o aumento em DEZ vezes de casos de câncer no Iraque, doenças como a chamada "Síndrome do Golfo" em veteranos dos EUA nestas guerras com incapacidade de milhares de ex-soldados.APENAS OS EUA FABRICAM TAIS ARMAMENTOS.).
Segundo o site da televisão Al-Jazeera, médicos noruegueses encontraram em feridos em Gaza por ataques aéreos israelenses resíduos de URÂNIO EMPOBRECIDO. E você Míriam sabia que isso é um grave crime de guerra?
Mentiras e Covardia andando de mãos dadas destroem qualquer argumento de que foram os foguetes do Hamas o motivo para a invasão. Isto sempre esteve, está e estará na pauta do governo sionista e dos seus protetores americanos. Como foram os foguetes se Israel já está se preperando para o combate a 1 ano? Estranho, não???
Se os judeus são o "povo de Deus", conclui-se que muçulmanos, cristãos, budistas, hindus, batistas, luteranos, evangélicos, testemunhas de Geová, etc são todas religiões de 2ª categoria e não fazem parte do "povo de Deus". Seriam o povo de quem então?
Será que Deus compactua com os Velhos Protocolos da Nova Ordem Mundial? Ou o Deus que eles se referem é o DINHEIRO?
O maior Estado terrorista da atualidade é os EUA, em seguida vem Israel. Estes dois Estados juntos constituem a dupla de maior violação dos direitos humanos, de maior desrespeito aos Tratados Internacionais.
A ONU, por sua vez, foi criada sob um pretexto multilateral, mas na realidade visa a preponderância dos interesses do Império.
Os EUA aparecem com esse papinho de "promoção da democracia e da paz", enquanto isso patrocina ditaduras e promove guerras mundo afora.
Quanta babaquice!
Para entender esse caso temos que entender o final e pós Segunda guerra Mundial, o holocausto, o sionismo e a promessa da Inglaterra de um Estado judeu na Palestina e etc. Ao dividir a Palestina, que era habitada majoritariamente por árabes islâmicos, esqueceram de pedir permissão àqueles que viviam ali (os palestinos) desde a segunda diáspora dos judeus provocada pelo Império Romano no século II dC. Ao fazer a partilha da palestina e recriar Israel, iniciaram a "bola de neve", além de dar a Israel a maior parte proporcional do território, os palestinos foram dividos geograficamente, Faixa de Gaza e Cisjordânia. Qualquer um de nós leitores, se fossemos palestinos não aceitaríamos tal absurdo e resistiriamos, como ainda o Hamas e outros grupos organizados resistem a ocupação.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
In reply to :
Kelvya |
|
re: re: re: re: Israel X Palestina
|
|
O que eu sei? Com certeza mais do que tu sabes! Enquanto tu papagaia dispersonalizada repete toda a ladainha que assiste na TV Al-Zazeera, eu sou professora de História e morei naquela região por dois anos e meio! Eu lí livros com testemunhos de judeus, muçulmanos e cristãos que testemunharam sobre aquela terra. Os judeus não são superiores a ninguém, muito antes pelo contrário, quando Jerusalém estava sob o controle da Jordania, os não-muçulmanos eram proibidos de chegar nas áreas consideradas sagradas. Sabias, por exemplo, que os judeus só tiveram acesso ao Muro das Lamentações(a parede que sobrou do Segundo Templo construído pelo rei Salomão) quando Israel tomou JERUSALÉM DA JORDÃNIA em 1967 e a bem a Jordânia que foi um país artificialmente criado pela Grã-Bretanha em 1922 com 80% de território retirado da Palestina! Onde estava o nacionalismo palestino? Ninguém reclamou dessa ocupação! A farsa palestina cai por terra a partir do próprio Corão. Em uma passagem Maomé recomenda aos hebreus(judeus) que zelem por sua terra, pois do contrário perecerão! Onde estavam os palestinos? Os palestinos jamais foram mencionados no Corão! Os árabes só invadiram a Palestina no século VII e lá permaneceram por breve perído e foram sucedidos por outros povos sendo que o Império Otomano por lá permaneceu 400 anos e te vira para descobrir a verdade! Deixa de destilar esse teu veneno de cobra judeufóbica! Sobre o urânio, tente descobrir quem está contrabandeando urâneo do Brasil sem que autoridades brasileiras tomem alguma providências, saiu até reportagem em revistas! Os palestinos da Faixa de Gaza cavaram a própria sepultura quando destruíram as cidades montadas com toda a infra-estruura para nelas viver e trabalhar. Eles optaram pela barbárie quando destruíram as caríssimas estufas para produçao agrícola! Aó ensinam a mater e morrer e para foguetes eles têm dinheiro. Continua cega como aquela brasileira que foi para a Faixa de Gaza para morrer como mártir de Alá!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
A verdade e que sempre houve guerra de um povo querendo subjugar outro povo. Uma tribo tomar conta da outra.
A historia nos conta muitas historias, algumas verdadeiras outras inventadas, mas sabemos ao certo e que a HIstoria tem varios lados e geralmente o lado verdadeiro fica guardo em segredos por alguns privilegiados deixando assim a ignorancia alastrada pela Terra.
O que é errado em um lugar pode ser certo em outro lugar mas o poder sobre o outro de subjugar o outro ainda sao tradicoes muito fortes na raça humana.A Tradição do poder,. da conquista, da escravidão.
É a terra! Onde o homem precisa ainda ser escravo de outro homem para que esse se acorde, e saia da caverna cambaleante e cego, como o homem da caverna de Plutão.Faz parte de nossa evolução.
O mais tragico de toda essa historia não so da palestina como da Alemanha,Do Brasil, do Chile , dos Franceses,Russos , dos Bretões, dos Incas e dos Maias, egpcios e falisteus é que os ignorante, aqueles a qual o conhecimento chega destorcido e a verdade com um veu de "misterios" é que paga sempre o sacrificio, sem ao menos saber RACIONALMENTE por que esta morrendo!
O ser Humano ainda |JUlga sem conhecer, desde que o mais famoso dos judeus passou por aqui ainda estamos atirando pedras e julgando o que não é igual a nós, o que pensa difernete!lARGUEMOS NOSSAS PEDRAS, E
sE PUDESSEMOS SER UM POUCO MAIS EVOLUIDOS NOS UNIAMOS E REZAVAMOS TODO O MUNDO UNIDO REZANDO PARA QUE A LUZ DO ANCORAO OU DA ESTRELA DE DAVI ILUMINE AS CABECAS DESSES LIDERES QUE FAZEM A CABEÇA DOS MAIS IGONRANTES .
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
A verdade e que sempre houve guerra de um povo querendo subjugar outro povo. Uma tribo tomar conta da outra.
A historia nos conta muitas historias, algumas verdadeiras outras inventadas, mas sabemos ao certo e que a HIstoria tem varios lados e geralmente o lado verdadeiro fica guardo em segredos por alguns privilegiados deixando assim a ignorancia alastrada pela Terra.
O que é errado em um lugar pode ser certo em outro lugar mas o poder sobre o outro de subjugar o outro ainda sao tradicoes muito fortes na raça humana.A Tradição do poder,. da conquista, da escravidão.
É a terra! Onde o homem precisa ainda ser escravo de outro homem para que esse se acorde, e saia da caverna cambaleante e cego, como o homem da caverna de Plutão.Faz parte de nossa evolução.
O mais tragico de toda essa historia não so da palestina como da Alemanha,Do Brasil, do Chile , dos Franceses,Russos , dos Bretões, dos Incas e dos Maias, egpcios e falisteus é que os ignorante, aqueles a qual o conhecimento chega destorcido e a verdade com um veu de "misterios" é que paga sempre o sacrificio, sem ao menos saber RACIONALMENTE por que esta morrendo!
O ser Humano ainda |JUlga sem conhecer, desde que o mais famoso dos judeus passou por aqui ainda estamos atirando pedras e julgando o que não é igual a nós, o que pensa difernete!lARGUEMOS NOSSAS PEDRAS, E
sE PUDESSEMOS SER UM POUCO MAIS EVOLUIDOS NOS UNIAMOS E REZAVAMOS TODO O MUNDO UNIDO REZANDO PARA QUE A LUZ DO ANCORAO OU DA ESTRELA DE DAVI ILUMINE AS CABECAS DESSES LIDERES QUE FAZEM A CABEÇA DOS MAIS IGONRANTES .
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Então dois anos e meio não foram suficientes para que presenciasse o sofrimento daquele povo?! Tenho uma irmã naquele lugar. É com este sofrimento que entendo toda a angústia daquela gente. É com um sofrimento terrível, que desejo que conquistem novamente a sua Terra.
Você é a cega, escondida em seus livrinhos de história, onde constam as informações manipuladas.
Se prefere acreditar no que lê, é um problema seu!
Não estou tentando ofendê-la, nem
destilando meu vene de cobra, e nem menos sou Judeufóbica!
Estou apenas querendo demosntrar para todos que defendem um povo mesquinho, como o de Israel, passando um pouco do que minha irmã e nossa família passa.
Os seus livrinhos de História ( sería mais correto chamá-los de livros de estória) ou suas revistinhas de quem recebe ordens para escrevê-las, não contam o fato exatamente como ocorre.
E eu não busco me basear em um entrevistazinha de merda de um jornal fajunto como os da GLOBO! Tenho pessoas lá.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
In reply to :
Kelvya |
|
re: re: re: re: re: re: Israel X Palestina
|
|
Tu só vês o que te convêm, não há diálogo com quem fazfparte de um povo mesquinho, que jurou varrer Israel do mapa, que ensina o ódio nas escolas do terror muçulmano! Não é contigo que vou discutir Hstória, pois nem mesmo conheces o teu proprio livro, o Corão, sai desse site, sua racista medíocre! Pois esse site foi criado por um casal israelense enquanto o teu povo só cria foguetes "caseiros" porque tu és cínica ao ponto de minimizar tudo o que o Hamas faz! O Hamas é o governo da Faixa de Gaza! E nunca se preocupou com a própria população. O Hamas destruiu as cidades, as indústrias e as estufas que os judeus lá deixaram gratuitamente. O Hamas provocou a guerra! O Hamas impediu seu povo de viver normalmente durante o tempo em que governa Gaza. Deixa de ser estúpida. Aliás, tu gostarias de ver alguem queimando a bandeira palestina. Isso é o que tu merece ver.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
In reply to :
Miriam Paladina |
|
re: re: re: re: re: re: re: Israel X Palestina
|
|
Uma Bandeira não é nada mais do que um símbolo. Para mim não faz a mínima diferença. Situação bem diferente de saber de pessoas próximas sendo queimadas por bombas. Uma bandeira não se compara com vidas. Não tenho nenhum livro de Corão, não sou mulçumana!!! Nem eu e e nem minha irmã. Em nenhum momento você leu isso em minhas palavras, apenas tira suas conclusões, porque denuncio através de um meio de comunicação, as covardias realizadas por aquele povo.
Não tenho raiva de Judeus, só não concordo com a situação de vítima que se colocam. E não acho justo, sinplismente invadirem um lugar que não os pertence, porque líderes que não vivem alí, determinaram isso.
E o que me convém, é apenas ter um pouco de paz, sabendo que minha irmã está segura. Da mesma forma que muitos que lá habitam, também merecem esta paz.
Concordo que Israel também merece paz, afinal, como na Palestina existem muitas pessoas que são chamadas de terroristas, enquanto não são; também em Israel deve existir pessoas inocentes, sofrendo com todo esta palhaçada.
Não sou nenhuma racista mediocre, e isso dá para se comprovar em minhas palavras. Ao contrário de você, que tenta me intimidar com: papagaia dispersonalizada, cobra judeufóbica, tu és cínica, estúpida, sai desse site sua racista medíocre! E ainda escreve que não dá para ter diálogo comigo?!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
In reply to :
Kelvya |
|
re: re: re: re: re: re: re: re: Israel X Palestina
|
|
A toda ação corresponde uma reação: não gostas de ser acusada, então pára de me acusar! Não importa que não és muçulmana, eu não sou muçulmana, mas conheço o Corão. Já reparei que estás mais branda a ponto de reconhecer que em Israel existe gente que quer a paz, onde eu vivi e niguém me contou, eu vi pesswoalmente árabes que repartiram comigo a mesma morada em Jerusalém, que estudavam comigo na mesma universidade, árabes que usufruíam de condições melhores que as condições oferecidas nos inúmeros países muçulmanos existentes no mundo! Também conheci árabes de diversas profissões liberais como médicos, formados bem mais cedo que os judeus, pois estão livres do exército, levando vantagem em relação aos judeus dentro de Israel. Ninguém me contou! Eu ví! Além disso, existem muçulmanos no parlamento de Israel, magistrados e até árabes em postos de liderança dentro do governo israelense! Aqueles árabes que, em 1948, desobedeceram a voz do comando árabe, que ordenava que os árabes abandonassem temporariamente suas casas para a destruição total de Israel, não o fizeram estão lá até hoje. Conheces o estatuto da OLP criado em 1964 (três anos antes da querra de 1967) e o estatuto do Hamas? Ambos pregam a destruição total de Israel e o presidente do Irã (que fornece armamento ao Hamas e ao Hesbolá do Líbano)costuma dizer que não só quer varrer Israel do mapa mas matar todos os judeus existentes no mundo! O Hamas e a maior parte dos países mujçulmanols, existem aproximadamente, 50 países muçulmanos, costumam declarar que os judeus devem ser jogados ao mar! Se os judeus baixarem as armas, pereceram! Se os árabes baixarem as armas, haverá PAZ! Eu sinto muito por todos aqueles que sofrem em qualquer parte do mundo! Sinto pelos massacres no Sudão, na Somália(engraçado é que o mundo não condena nem protesta!), eu sofro com o sofrimento dos inocentes, das crianças palestinas, mas Israel expulsou os judeus da Faixa de Gaza que lá construíram belas cidades e muito trabalho para si mesmo, para os palestinos, aproximadamente 4000, para asiáticos desempregados que lá chegavam. Israel expulsou esses judeus de lá para contentar os palestinos, pois lá deixou luz elétrica, rede de esgotos, etc...não vou repetir tudo outra vez! Sé me responda: por que destruíram tudo? Por que transformaram aquela área em base de lançamento de foguetes? Poderiam estar bem de vida, poderiam trabalhar nas indústrias lá deixadas! Podeiram ser independentes e parar de receber ajuda humanitárias! Poderiam educar suas crianças voltadas para o amor e não para o ódio! Israel pediu durante dois anos; parem de atirar foguetes! Israel alertou nas últimas semanas antes de agir! É certo que Israel não quer a trégua na esperança de acabar com todos os foguetes e túneis por onde entram os armamentos, mas o pior é que o pr´prio Hamas que continua a lançar foguetes não quer a trégua. O Hamas não tem pena do seu povo.Porém os filhos dos líderes do Hams em geral estão bem longe do conflito, vivem na Europa, assim como a viúva e a filha de Arafat que levam uma vida nababesca em Paris. Eu só não entendo por que tua irmã não volta para cá. E ainda só mais um exclarecimento eu falei em queimar bandeira, nunca queimei nhenhuma, quem costuma queimar bandeiras são os árabes em suas manifestações. Eu disse isso pois gostaria de saber qual seria a reação deles se bandeiras de países muçulmans fossem queimadas, o que jamais aconteceu!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|