|
Tópicos do Forum
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
O que vocês fazem para contribuir com a preservação do meio ambiente? Será que se cada um fizer sua parte, faremos mesmo a diferença?
|
|
|
|
|
|
Eu acho que do geito que esta isso, hoje em dia, nao teria uma maneira de todos contribuirem para ajudar, sempre tem o 'cara' que desmata, queima, e polui o meio ambiente, o que podemos fazer e deichar de poluir, desmatar, queimar, e deichar que a natureza por si so fizesse o restante.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Nao adianta . Eventualmente , tudo vai pro saco mesmo.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
In reply to :
Khlabi |
|
''se''... todo mundo fisesse sua parte o mundo seria bem melhor...Mas sem querer ser pessímista eu acho isso impossível ,eu tento fazer a minha parte no meio em q vivo e acho q campanhas com a sociedade poderia até ajudar a diminuir mas não acabar.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Todo mundo seria quem????
|
|
|
Muitas vezes faço minha parte, sigo religiosamente o horário de coleta de lixo e mesmo que minha cidade não recicle, ensino meus filhos a praticar, como fator educativo.
O que a população pode fazer em prol do meio ambiente é preservação, a união faz a força, acretito que seria um bom caminho, porém a força está nos orgãos govertnamentais, principalmente no que diz respeito a Amazonas, não fazem nada, apenas sei que cada Municípo de todos estados Brasileiros, possui vários funcionários que recebem para que a concientezação seja brotada.
Mas me digam, sem ser mencionados em manchetes de jornais, ou em resposta aos gastos com sálários de verbas utilizadas em prol do meio ambiente, vocês já ouviram falar deles?
O Brasil é um País solidário, disto todos nós sabemos, mas com o governo que temos... ninguem se anima a nada.... ninguem merece.
Maria Helena
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
O meio ambiente não é só Brasil, ou Portugal, gases ou energias e, o meio ambiente envolvem uma terra inteira.
E a evolução Exigiu sempre e sempre exigirá novos gases e energias novas. O misterios está em como evoluir sem machucar o planeta inteiro?
Falar é fácil. Como os Governos maltratam o planeta, o Brasil ou qualquer outro lugar! os discursos são sempre bonitos.
O difícil é ver o cidadão exercitando uma sua responsabilidade com o planeta terra. Nas prais estão sempre cheias de lixo. Os pescadores, apesar de Extrair o peixe do mar em troca deixa suas garrafas peti praa a natureza se engarregar dela.
A dona de casa que passa o ano inteiro limpando sua casa, deixa um rastro de papel de picolés que Deixaram seus filhinhos A Beira Mar, para que a natureza se engarregue deles.
De um lado os ambientalista dando mil e uma maneira de ser casas lindas utilizando menos energia, do outro o povo reclamando que o enlouquecem enxentes mas continuam jogando seus lixos pelas janelas dos carros dos onibus, e um de outro lado o Governos e empresario contribuindo contra a natureza matando seus rios e peixes. Mas escolher os también cidadoes.
somo cidadoes de fato? Ensinamos não Então porque, Através do exemplo, nossos filhos Respeitar a natureza? Por qeu não investimos nosso dinheiro em produtos de produtos recilcaveis?
Parece utopia, mas a historia do "cada um faça a sua parte" é verdadeira.
A Mãe Natureza e uma Mãe de verdade! Nós tudo dá. E nós nem precisamos pedir> Está tudo ali. A Água, a terra, o ar, o sol (fogo).
Que fazemos? Poluimos nossos rios, nossos mares, e nossa terra.
Como mães sabemos o quanto é triste ver um filho não cuidar bem do que damos a ele. E magoa ver o quanto ele suja o que lhe entregamos limpo e de bandeja. Fatalmente, quando a casa está muito suja, rodopiamos os moveis, e desintupimos os canos. Destruimos coisas e mudamos algumas outras tantas. A natureza também.
Voces não acham natural a natureza se revoltar de vez enquanto diante de tudo que fazemos a ela?
Não adianta colocar a culpa em alguém.O que adianta e se concientizar que a terra deve seguir seu curso, e isso seria muito mas muito mais fácil se o povo fosse educado a cuidar do planeta como cuida da sua casa.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Quando acabar é para todos!
|
|
|
Em Portugal aposta-se nas energias renováveis, o que é muito bom, masdepois existem outros países, como os Estados Unidos da América que pura e simplesmente ignoram essas energias e não se preocupam minimamente em reciclar e/ou poupar o meio ambiente, e grande parte da poluição mundial vem de lá. Eu faço a minha parte em reciclar e poupar energia o mais possível, e tento transmitir isso às pessoas que me rodeiam. Mas há pessoas que por terem dinheiro ou por serem demasiado egoístas, fazem o que querem, sem se perceberem que quando acabar a água potável, o petróleo e tudo o resto, acaba também para elas, quer tenham dinhiero ou não.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
In reply to :
sharons |
|
quando acabar é para todos
|
|
|
è para todos mesmo;vcs ja viram o documentário do AL GORE que ganhou o premio nobel? é impressionante ver o que esta acontecendo la longe que nós aqui no Brasil nem imaginamos e continuamos a poluir, e principalmente desmatar;ele diz no final para plantarmos árvores, muitas árvores;mas uma árvore demora anos pra crescer e apenas alguns minutos para ser derrubada;será que ainda tem jeito? AS geleiras estão derretendo num ritmo assustador;no Maranhão o mar ta engolindo as praias e só avançando terra adentro;isso não é previsão,é realidade,ja está acontecendo;acho bom começar a rezar.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
In reply to :
sharons |
|
Quando acabar é para todos!
|
|
|
Sim, quando acabar é mesmo para todos. Mas está enganada, pois nos Estados Unidos também há produção de energia eléctrica com origem em fontes renováveis, para a qual existem os chamados "certificados verdes", que em muitos países europeus, ainda não foram implementados.
O grande problema, é que os Estados Unidos da América do Norte (USA), não assinaram o Protoclo de Quioto, que determina a redução das emissões poluentes, entre as quais as amissões de CO2 e outros gazes com efeito de estufa.
Mas tem razão, quando acabar é de facto para todos, mesmo para os mais ricos.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Já entrei falando sobre o fato de que quando acabar é para todos... Aqui no Brasil continuam todos com a idéia de que mentir dá vantagens. Mas, estou vendo que essa é a essência da comunicação, especialmente sobre o tal aquecimento global, no mundo todo. Os desinformantes são pagos para isso. Na verdade, água na Terra é muita... muita... muita! Para obtê-la puríssima é necessária cada vez mais energia... A Energia vai ficando limitada à medida que os DONOS DE TUDO não deixam que se desenvolvam processos melhores fora de seu controle escravizador...e HÁ MUITOS! Os recursos para financiar projetos e estudos são barrados para meter algemas nos inventores e nos consumidores... Os Excluídos vão aumentando, chegando hoje a quatro bilhões e meio de seres humanos sem meios de consumir... E a Automação prossegue rapidamente excluindo mais...Essa Automação vai precisar de consumidores para não falir por falta de mercado...ESSE É O VERDEIRO PROBLEMA DO MEIO AMBIENTE INTERDEPENDENTE EM QUE VIVEMOS. Eu prossigo há quase trinta anos teimando em informar... Proponho fazer um processo de INCLUSÃO que traz lucros a todos, porém, os mandões são malthusianos impenitentes que acreditam que precisam matar os outros para sobrar água, comida, oxigênio, espaço nas ruas para sua gula... Se alguém quiser ver algumas propostas, entrem no meu blog e depois no site mariosanchez.com.br e leiam e se comuniquem comigo.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
A questão da Energia Elétrica vai ser realmente muito séria com o correr do tempo porque os desníveis de quedas dágua mesmo artificiais chegam ao seu limite em breve e as mudanças climáticas vão tornar irregulares essas águas. O Petróleo, entretanto, não vai acabar nem é tão perigoso o CO2, nem como aquecimento atmosférico, nem como difícil de ser absorvido. O problema maior é o Metano, que está sendo responsável pelo grande acréscimo que dá aos incêndios, sejam urbanos, sejam florestais. Os gases perigosos são os industriais, de Nitrogênio e de enxofre, além do metano que vem das respresas e das florestas velhas como a Amazônica. O petróleo, além de não estar nem pela metade do perigo de acabar, custa só oito dólares o barril para ser extraído e se vende hoje a mais de cem dólares. A Mentira e A exploração escravagista são o problema de nosso mundo. O que vemos é uma cortina de fumaça para manter esse sistema não democrático, através de mentiras.Vejam no meu blog mais dados: mariosanchezs.blospot.com.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|